REUNIÃO ORDINÁRIA Nº 017/2022 DE 16 DE MAIO DE 2022

A Câmara Municipal de Garruchos realizou às 18h30min na tarde desta segunda-feira, 16 de maio de 2022, a 17ª Reunião Ordinária, com a presença de 8 vereadores. A mensagem do dia foi lida pela Presidente Simone Santos da Silva. MENSAGEM DO DIA: “Hoje é o dia daquele profissional que faça chuva ou sol se dedica para deixar a cidade mais limpa, bonita e melhor para se viver. - 16 de maio Dia do Gari

Ata n° 016/2022, da Sessão Ordinária do dia 02 de maio de 2022, Aprovada por unanimidade.

Moção de Pesar n° 015/2022, pelo falecimento de FLORICIO DE LEMOS BORGES, Lido em plenário.

Moção de Pesar n° 016/2022, pelo falecimento de CONSTANTINO BERNARDO DE MORAIS “MIMOSO”, Lido em plenário.

Moção de Congratulação n° 006/2022, pelo Dia das Mães, Lido em Plenário.

Moção de Congratulação n° 007/2022, pelo Dia Internacional dos Enfermeiros, Lido em plenário.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereadores que fizeram uso da palavra no grande expediente: João Silveira da Rosa “Capoeira”, Claudir Carlos Dalepiane e Alcion de Souza Ourique.

João Silveira da Rosa “Capoeira”

Claudir Carlos Dalepiane

Alcion de Souza Ourique

Projeto de Lei nº 029/2022, de autoria do Poder Executivo, que “Abre Crédito Especial no presente exercício financeiro e dá outras providências.”A abertura do Crédito Especial é de suma importância para utilização do recurso repassado pelo Governo Federal através da Defesa Civil no valor de R$ 164.954,31 (cento e sessenta e quatro mil e novecentos e cinquenta e quatro reais e trinta e um centavos), Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 030/2022, de autoria do Poder Executivo, que “Abre Crédito Suplementar no presente exercício financeiro e dá outras providências.” A abertura do Crédito Suplementar é de suma importância para aquisição de equipamentos e máquinas para Secretarias de Agricultura no valor de R$ 394.248,48 (trezentos e noventa e quatro mil duzentos e quarenta e oito reais e quarenta e oito centavos), Aprovado por unanimidade.

Pedido de Indicação nº 039/2022, de autoria do vereador Alcion de Souza Ourique, solicitam “ampliar limite da margem para contratação de crédito consignado, sobre o acréscimo de 5% (cinco por cento) ao percentual máximo para a contratação de operações de crédito com desconto automático em folha de pagamento”, Aprovado por unanimidade.

Pedido de Indicação nº 040/2022, de autoria do vereador Alcion de Souza Ourique, solicitam “para que seja feita obra de pavimentação em frente à escola Pedro Nunes de Oliveira no Rincão do Sarmento”, Aprovado por unanimidade.

Pedido de Indicação nº 041/2022, de autoria da vereadora Verônica Borges Fabrício e dos vereadores Francisco Solano Marques e Orlando Picinin, solicitam “realizar a instalação de lixeiras de material reciclado e orgânico nos principais pontos estratégicos para facilitar a coleta na cidade e do interior do município de Garruchos.”, Aprovado por unanimidade.

ENCERRAMENTO: