REUNIÃO ORDINÁRIA Nº 046/2021 DE 06 DE DEZEMBRO DE 2021

A Câmara Municipal de Garruchos realizou às 18h30min na tarde desta segunda-feira, 06 de dezembro de 2021, a 46ª Reunião Ordinária, com a presença dos 9 vereadores. A mensagem do dia foi lida pelo Presidente Claudir Carlos Dalepiane.

MENSAGEM DO DIA: "Nunca tenha medo de confiar um futuro desconhecido a um Deus conhecido.”

Ata n° 045/2021, da Sessão Ordinária do dia 29 de novembro de 2021. Lido em Plenário

Secretária da Saúde - Grassiele Taborda Sasso

Médica - Carlise Capeletti Medeiros

Prefeito – Roland Schatz

Moção de Pesar n° 033/2021, pelo falecimento de ARAMIN MOREIRA, que ocorreu no dia 06 de dezembro de 2021. Lido em Plenário

Projeto de Lei nº 071/2021, de autoria do Poder Executivo, que “Autoriza o Executivo Municipal a contratar, em caráter temporário e de excepcional interesse público, na forma do Art. 37, inc. IX, da Constituição Federal, o profissional que menciona e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 072/2021 - LOA, de autoria do Poder Executivo, que “Estima a receita e fixa a despesa do Município de Garruchos – RS para o exercício financeiro de 2022”. Baixado para Comissão.

Pedido de Providência nº 025/2021, de autoria da vereadora Cleunice Batista Neves, “para que seja encascalhada a estrada que vai até os moradores Evandro Cardoso, Ramão Cardoso, José Nicolau e Vitor em São João Tujá”. Lido em Plenário.

Pedido de Providência nº 026/2021, de autoria da vereadora Verônica Borges Fabrício e dos vereadores Francisco Solano Marques e Orlando Picinin, “para que o transporte da APAE até o município de Santo Antônio das Missões, seja realizado de forma exclusiva para os alunos e pais, tendo em vista as necessidades especiais das crianças”. Lido em Plenário.

Pedido de Informação nº 013/2021, de autoria da vereadora Verônica Borges Fabrício e dos vereadores Francisco Solano Marques e Orlando Picinin, solicitam “a cópia digitalizada, através de e-mail, dos documentos referentes aos diários de bordos dos veículos leves e pesados e das planilhas de controle de horas máquinas trabalhadas das secretarias de obras e agricultura”. Lido em Plenário.

Pedido de Informação nº 014/2021, de autoria da vereadora Verônica Borges Fabrício e dos vereadores Francisco Solano Marques e Orlando Picinin, solicitam “que sejam cópia da estimativa do impacto orçamentário financeiro referente aos cargos mencionados na lei municipal n° 2349/2021, pois no projeto de lei 051/2021 o mesmo venho acompanhado somente da declaração de ordenador de despesas”. Lido em Plenário.

GRANDE EXPEDIENTE:

Alcion de Souza Ourique