REUNIÃO ORDINÁRIA Nº 045/2021 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2021

segunda-feira, 29 de novembro de 2021, a 45ª Reunião Ordinária às 18h30min

A Câmara Municipal de Garruchos realizou às 18h30min na tarde desta segunda-feira, 29 de novembro de 2021, a 45ª Reunião Ordinária, com a presença de 8 vereadores, sendo que o vereador Jorge Adão de Morais não estava presente na Sessão. A mensagem do dia foi lida pelo Presidente Claudir Carlos Dalepiane.

MENSAGEM DO DIA: " Devemos nos transformar em algo que nunca fomos antes. Nossa educação, experiência e ambiente nos prepararam mal. Devemos nos tornar maiores do que temos sido, mais corajosos, mais altos de espírito, com uma visão de maior alcance.” Haile Selassie

Ata n° 044/2021, da Sessão Ordinária do dia 22 de novembro de 2021. Aprovada por unanimidade

Moção de Repúdio nº 002/2021, à EMPRESA RGE SUL em razão das constantes carências no fornecimento de energia elétrica. Lido em Plenário

Moção de Pesar nº 031/2021, pelo falecimento do ANACLETO SARMENTO MACHADO, que ocorreu dia 23 de novembro de 2021. Lido em Plenário

Moção de Pesar nº 032/2021, pelo falecimento do ELSA LISCANO GARCIA, que ocorreu dia 27 de novembro de 2021. Lido em Plenário

Projeto de Lei nº 069/2021, de autoria do Poder Executivo, que “Autoriza o Executivo Municipal a contratar, em caráter temporário e de excepcional interesse público, na forma do Art. 37, inc. IX, da Constituição Federal, o profissional que menciona e dá outras providências”. Aprovado por 4 a favor de (Alcion de Souza Ourique, Cleunice Batista Neves, João Carneiro Sarmento e Simone Santos da Silva), e 3 votos contras de (Francisco Solano Marques, Orlando Picinin e Verônica Borges Fabrício), a vereadora Verônica questionou do Salário e Carga horária de 20h, que podia ser de 40h, e pediu adiamento do projeto para que fosse analisado a possibilidade de ajuste, mas o projeto entrou em votação e sendo aprovado.

GRANDE EXPEDIENTE

No Grande expediente os Vereadores que fizeram uso da palavra no grande expediente: Simone Santos da Silva que cedeu seu tempo para o Claudir Carlos Dalepiane, Alcion de Souza Ourique que cedeu um minuto para o Francisco Solano Marques.

Claudir Carlos Dalepiane

Alcion de Souza Ourique