REUNIÃO ORDINÁRIA nº 040/2021 de 18 DE OUTUBRO DE 2021

A Câmara Municipal de Garruchos realizou na tarde desta segunda-feira, 18 de outubro de 2021:

Abertura Solene de Posse da Cleunice Batista Neves:

A 40ª Reunião Ordinária, com a presença de 9 vereadores, foi declarada aberta a sessão, e a vereadora empossada Cleunice Batista Neves ficou com vice-presidente, e a  mensagem do dia foi lida pelo Presidente Claudir Carlos Dalepiane.

MENSAGEM DO DIA: O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes. (Cora Coralina). 15 de outubro - Dia do Professor.

Leitura da Ata n° 039/2021, da Sessão Ordinária do dia 13 de outubro de 2021, aprovada por unanimidade.

Moção de Congratulação n° 013/2021, ao DIA DO PROFESSOR, comemorado no dia 15 de outubro, lida em plenário.

Moção de Pesar n° 025/2021, pelo falecimento de SANTA INA SASSO BARBOSA, ocorrido no dia 05 de outubro, lida em plenário.

Moção de Pesar n° 026/2021, pelo falecimento de FRANCELINO MELO GUIMARÃES, ocorrido no dia 06 de outubro, lida em plenário.

Moção de Pesar n° 027/2021, pelo falecimento de ANTONIO GONÇALVES VIEIRA, ocorrido no dia 13 de outubro, lida em plenário.

Projeto de Lei nº 037/2021 ‘PPA’, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2022/2025, e dá outras providências”, baixado para comissão.

Projeto de Lei nº 065/2021, de autoria do Poder Executivo, que “Abre Crédito Suplementar no presente exercício financeiro e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade, mas com ressalva para correção na última linha do parágrafo 3º, ao invés da palavra “decreto” teria que constar “projeto de lei”.

Pedido de Indicação nº 068/2021, de autoria do vereador João Carneiro Sarmento, sugere a “Reforma do Clube de Mães Renascer, BRIZOLETA no Passo da Tigra.” Aprovado por unanimidade.

Pedido de Indicação nº 069/2021, de autoria da vereadora Verônica Borges Fabrício e dos vereadores Orlando Picinim e Francisco Solano Santos Marques, para “Dispõe sobre a Semana Municipal da Juventude e dá outras providências.” Aprovado por unanimidade.

Pedido de Indicação nº 070/2021, de autoria da vereadora Verônica Borges Fabrício e dos vereadores Orlando Picinim e Francisco Solano Santos Marques, para “A instalação de lixeiras de material reciclado e orgânico nos principais pontos estratégicos para facilitar a coleta na cidade de Garruchos.” Aprovado por unanimidade.

Pedido de Indicação nº 071/2021, de autoria do vereador Alcion de Souza Ourique, sugere “melhorias para túmulo do falecido colega Vereador Francelino Melo Guimarães.” Aprovado por unanimidade.

GRANDE EXPEDIENTE

Fizeram uso do Grande Expediente os Vereadores: Orlando Picinin, Francisco Solano, Alcion de Souza Ourique, Jorge Adão Almeida de Morais, Verônica Borges Fabrício e Claudir Carlos Dalepiane:

Orlando Picinin

Francisco Solano