APROVADO A EXTINÇÃO DO RECESSO PARLAMENTAR DO MÊS DE JULHO NA CÂMARA DE VEREADORES DE GARRUCHOS.

Na última terça-feira (24/06), foi aprovado por unanimidade a Resolução nº 006/2014, que alterou o Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, extinguindo o Recesso Parlamentar no mês de Julho.  A presente proposta partiu da Mesa Diretora da Câmara, onde o objetivo principal da presente medida é adequar o Poder Legislativo oferecendo assim, aos Agentes Políticos maior disponibilidade para apreciação de Projetos, sem interrupções em suas análises, principalmente os de grandes complexidades, desta forma, o Vereador terá mais tempo para o atendimento ao cidadão.

O fim do recesso no mês de julho é consequência da conscientização Política de cada Vereador, somada a aplicação de uma prática adequada de gerenciamento. Os Vereadores do Legislativo de Garruchos tinham dois recessos anuais, uma contradição às Leis Trabalhistas do País, pois, todos os trabalhadores tem direito garantido de um mês de férias anual.Segundo o Presidente Francisco Gilmar Leal, frisou que essas ações da Mesa Diretora, estão fundamentadas na Ética, na Moral e na Transparência dos fatos, buscando sempre a valorização da Comunidade. Ressaltou também que é dever do Vereador, cumprir o papel que lhe foi confiado, por isso, esta medida visa aproximar cada vez mais o Legislativo local dos cidadãos, na medida em que cortam privilégios que não são estendidos aos trabalhadores da iniciativa privada.Essa iniciativa da extinção do Recesso Parlamentar do mês de Julho na Câmara Municipal de Vereadores de Garruchos/RS tem por objetivo também, de não prejudicar o andamento dos trabalhos no Município, evitando assim, que o Poder Executivo, fique com os trabalhos engessados durante esse período de recesso, sendo esta uma das formas de dar agilidade aos processos que tramitam nesta Casa.