GARRUCHOS DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Na última segunda-feira (30/06) Garruchos decretou situação de emergência, devido o grande volume de água que atingiu o município. O nível do rio chegou a ultrapassar 22 metros acima do nível normal, desabrigando famílias ribeirinhas de diversas localidades. Algumas comunidades do interior estão sem água e sem luz, devido aos postes estarem submersos.

No município mais de 150 pessoas estão desabrigadas,pequenos produtores perderam suasplantações, campos e criações de gado e muitos animais foram levados pela correnteza. Há relatos de pessoas que viram casas inteiras e até carros que desceram pelas fortes correntezas do rio. Na sede do município a água também atingiu as ruas da cidade.Muitos desabrigados estão contando com a solidariedade de parentes, vizinhos e amigos. Locais públicos como clube, salão paroquial e ginásio estão sendo usados como abrigo.As comunidades do Faxinal e Pedregulho foram as mais atingidas. Alguns moradores foram resgatados de barcos e chalanas. O quartel da Marinha, localizado no lado argentino do rio está totalmente debaixo d’água. A Assistência social pede para que todos os atingidos pela enchente procurem o setor para realizar o cadastro e comunica que está servindo no Salão Paroquial da Igreja Católica de Garruchos café, almoço e janta.